projeto de publicação de textos, traduções e imagens de interesse de poucas mas boas pessoas que colaboram para valorizar a cultura em todas as suas diferentes manifestações - Unterstützung für das Projekt zur Veröffentlichung von Texten, Übersetzungen und Bildern, die sich an einige interessierten Leuten richten, die damit arbeiten, die Kultur in allen ihren Ebenen zu verbessern
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Clara Nunes - Mamãe
Faixa 1 do lado 1 do compacto de Clara Nunes, lançado pela gravadora Odeon, no ano de 1968. Versão de Geraldo Figueiredo da música "Mama" de S. Bono e P. Dossena.
Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, conhecida como Clara Nunes (Paraopeba, 12/8/42 — Rio de Janeiro, 2/4/83), foi uma cantora brasileira, considerada uma das maiores intérpretes do país. Pesquisadora da música popular brasileira, de seus ritmos e de seu folclore, Clara também viajou várias vezes para a África, representando o Brasil. Conhecedora das danças e das tradições afro-brasileiras, ela se converteu à umbanda. Clara Nunes seria uma das cantoras que mais gravariam canções dos compositores da Portela, sua escola do coração. Também foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias, derrubando um tabu segundo o qual mulheres não vendiam discos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário